Lembramos que o pagamento da taxa de inscrição e seu envio para o e-mail poeticasppga@gmail.com até o dia 28/10/2013 é a confirmação de sua participação e publicação nos anais do seminário.
Autor
|
Título
|
1.
Adriana Dias
|
Folhear: algumas considerações a respeito do livro de artista
|
2.
Adriano de Almeida Ferraiuoli
|
A aplicação da xilogravura e da arte
colaborativa, na busca do desenvolvimento estético e interação social em
alunos deficientes visuais
|
3.
Aissa A. Guimarães; Geyza
Dalmásio Muniz
|
A recepção das panelas de barro capixabas
|
4.
Alexandre Emerick Neves
|
Da legibilidade à perplexidade: convergência de
fluxos nos espaços discursivos das galerias
|
5.
Alexandre Toledo
|
Arquivos de Direção: o processo de esrita teatral
em Átridas - O Homem Morto na Banheira
|
6.
Aline Paula de Oliveira Leite
|
Nova arte pública de gênero: práticas de
arte e feminismo na América Latina
|
7.
Ana Cecília Araújo Soares de
Souza
|
As Redes de Criação na Performance de Wagner
Rossi Campos
|
8.
André Arçari ; Angela Grando
|
Hélio Oiticica e a
transfiguração do Autor como Propositor
|
9.
André Duarte Paes
|
Liberdade Vigiada: um estudo sobre o processo
criativo em dança contemporânea à luz da literatura distópica
|
10.
Andréa Flores; Wlad
Lima
|
Se essa rua fosse minha:
cartografia de afetos entre uma palhaça e o espaço urbano
|
11.
Ângela Grando
|
Estratégias colaborativas de
trabalho em Santiago Sierra
|
12.
Angela Raffin Pohlmann e
Reginaldo da Nóbrega Tavares
|
Dispositivos artísticos
interativos: uma experiência multidisciplinar com arte e engenharia
|
13.
Carla Borba
|
Contextos e imagens:
estruturação de uma poética performática
|
14.
Carlos E D Borges
|
Reflexões sobre a ação “Colocar
uma pedra nesse assunto”
|
15.
Carlos Guilherme Hünninghausen
|
Satisfeitos com seus
desempenhos: arte, ficção e interesses pessoais no mercado das artes Paulista
|
16.
Carolina Cuquetto
|
Site-specificity e autoria em
Temporal de Stephan Doitschinoff
|
17.
Cecília Maria de Araújo
Ferreira / Cecília Raiffer
|
O Evanescente Caminho: o tecer
colaborativo de dramaturgia e encenação por várias mãos
|
18.
Christiane Cavalvante
Frauzino/Chris Frauzino
|
Alfarrábio como proposta
poética
|
19. Cida Ramaldes; José Cirillo
|
O LIVRO-OBJETO NA POÉTICA DE
HILAL SAMI HILAL: a construção de um espaço/tempo
|
20. Ciliani Celante; José Cirillo
|
FUNÇÃO E FRUIÇÃO - novas
interfaces do monumento público contemporâneo
|
21.
Cíntia Corona
|
PIXAÇÃO E CIDADE: uma
apropriação artístico-fotográfica.
|
22. Cláudia França
|
NO INTERIOR DA CASA:
interpenetração de morada e trabalho como práxis da produção
autorrepresentacional
|
23. Cristiano Sousa dos Santos
|
A demarcação de territórios de
criação entre compositor e intérprete
|
24. Daniela Zanetti
|
Um autor-diretor e um lugar: a
questão da autoria no documentário
|
25. Deborah Lopes Pennachin
|
TIPOGRAFIAS URBANAS:
enamoramentos e conflitos entre a pixação paulista e as instituições
paradigmáticas do universo da arte
|
26. Dinah de Oliveira
|
Cadernos de artista – uma
particular tradução do real
|
27. Eduardo Araújo de Ávila
|
Notas de uma pesquisa em
poéticas visuais: o diário-invólucro, o diário-mensageiro, o
diário-interligante
|
28. Elaine Spagnol
|
Estampas Digitais: relato de um
processo artístico para a moda
|
29. Elaine Tedesco e Lurdi Blauth
|
Ninhos e o arquivo agora
|
30. Erly Vieira jr
|
Estéticas da co-autoria: Mashup, sampleamento e
remixagem no vídeo brasileiro contemporâneo
|
31.
Fabíola Tasca
|
Autoria: Marca Registrada?
|
32. Felipe Martins Paros
|
Revistas de Invenção como Redes Colaborativas no
Brasil dos Anos 70
|
33. Gabriela Silva Ribeiro
|
Processo de representação de obras de arte em
e-pubs
|
34. Gisela Reis Biancalana
|
O Processo Criador da Performance Existir Juntos:
autoria e colaboração
|
35. Glayson Arcanjo
|
Espaços habitados: o artista e a casa como ateliê
transitório
|
36. Iara Cerqueira
|
Autoria e politicidade nos processos criativos em
dança nas redes digitais
|
37. Inara Novaes Macedo
|
Aspectos da linguagem plástica na dança
contemporânea
|
38. Ines Linke
|
Monumentos insurgentes: utopias concretas em
tempo real
|
39. Jamerson Sérgio Passos Rezende; Cláudia Maria França da Silva
|
ZONAS DE SOMBRA, INDETERMINAÇÃO E INCOMPLETUDE:
notas sobre a dinâmica processual de um desenho
|
40. Jéssica Lorenna Lima Gonçalves
|
Uma Dramaturgia Tecida por muitas mãos
|
41.
Joao Wesley de Souza
|
Simulacro e jurisprudência – Sobre o desejo de
normose frente aos subterfúgios da criação.
|
42. Joedy Marins
|
A obra como fragmento do percurso do artista: um
estudo sobre a própria poética
|
43. Jorge Luiz Mies/ Ângela Maria Grando Bezerra
|
“E Fomos Olhar Pássaros”: metamorfoses de uma
obra pictórica
|
44. Júlia Mello; José Cirillo
|
A Natureza da Vida: transcendendo a subjetividade
através da obesidade
|
45. Luciano Vinhosa
|
O pequeno gesto: ensaio em torno da experiência
ordinária
|
46. Luis Ángel López Diezma
|
LA práctica artística de
la experiencia. el espectador como elemento participativo de la obra
|
47. Luiz Sérgio de Oliveira
|
A “QUEDA DOS ANJOS”: o artista no mundo
|
48. Mara Porto
|
Cartografando espaços urbanos para criações
multiautorais
|
49. Marcela Belo; José Cirillo
|
Tesselas de uma cidade
|
50. Maria Heloisa Angeli
|
Des-escrevendo
|
51.
Maju Martins
|
Os espaços, as imagens, os sons e os processos de
criação do movimento
|
52. Mariana Gomes Ribeiro
|
A perspectiva ético-política no Programa
Ambiental de Hélio OiticicA
|
53. Mariana Lugon; José Cirillo
|
ATELIÊ DE ARTISTA: processo e criação como
documento nas artes visuais na arte pública no Espírito Santo a partir de um
artista capixaba
|
54. Marco Antônio Bessa-Oliveira
|
Paisagens Biográficas – Memórias
Pós-Coloniais – Identidades Colaborativas
|
55. Nathália Mello
|
Na fibra do tecido, a estampa do corpo nu
|
56. Paola Sarlo
|
A sonoridade poética da matéria: percursos
imaginários na obra DE PAULO VIVACQUA
|
57. Patrícia Dourado
|
Entre autoria e colaboração, a direção de arte em
Maria Antonieta de Sofia Coppola
|
58. Rafael Pagatini
|
O diálogo como possibilidade de criação
|
59. Raphael de Andrade Couto
|
Entre a "escrita" e a
"leitura": os cadernos como espaço de inveção
|
60. Reginaldo da Nóbrega Tavares / Regi; Angela Raffin Pohlmann / Angela
Pohlmann
|
Quando o Sentido do Registro se Faz Presente
|
61.
Ricardo Maurício Gonzaga
|
Linha da vida: registros autobiográficos de
artista
|
62. Rodrigo Hipólito dos Santos
|
Apropriação e participação em Mouchette.org: a
profundidade no zerodimensional
|
63. Rodrigo Souza
|
As performances do artista e do público na
intervenção “Conte-me um segredo”
|
64. Sabrina Vieira Littig
|
O deslocamento do objeto pela apropriação
artística
|
65. Samira Margotto; Naara Fontinele dos Santos
|
A UTILIZAÇÃO DE FUNDOS DE ARQUIVO: o ensaio
poético e as polifonias
|
66. Samira Margotto; Éder Rodrigues; Cristiano Sousa dos Santos
|
A criação compartilhada na performance: Tratado das
Incorpóreas [sub]versões
|
67. Silfarlem Junior de Oliveira; Diego Kern Lopes
|
Poéticas da Destruição: narrativas entre arte,
cultura e poder
|
68. Sílvia Maria Guerra Anastácio
|
Relações intermidiáticas no processo de criaçao
de o cavalo de guerra
|
69. Sonia Monego; Márcia Moreno
|
INTERVENÇÃO URBANA: provocação, reflexão ou
transformação?
|
70. Thaís Rodrigues Risk ; Paula Almozara
|
Breves considerações sobre os cadernos de desenho
como estruturadores do pensamento visual
|
71.
Tiago Emanuel de Oliveira;
Paula Almozara
|
Aspectos poéticos, históricos e culturais
relacionados ao livro de artista
|
72. Tomaz de Aquino (José Tomaz de Aquino Jr)
|
ENCONTROS E DESPEDIDAS: a arte relacional na
performance a incrível história do poste que virou árvore
|
73. Vania Elisabeth Selzlein Sommermeyer
|
Membranas: camadas entre o que vemos e o que não
vemos
|
74. Veronica del Pilar Noriega Esquives
|
El proceso de creación
artística como campo de conocimiento
|
75. Vinicius Gonzalez; José Cirillo
|
A cidade como obra. O artista como transformador
|
76. Visitación Ortega Centella
|
A dança e a escuridão como linguagem e conceito
no processo de criação do contemporaneo
|
77. Yiftah Peled
|
Super Performance: Práticas colaborativas entre
artista, curador e visitante
|
78. Yvana Gonçalves Belchior; Andrea A. D. Valentina
|
DE FRENTE PARA A EMPAREDE GALERIA DE ARTE E POR
DENTRO DO CINECLUBE LIMA BARRETO: PROPOSTAS PARA A ARTE CONTEMPORÂNEA
|
Instruções para Inscrição de comunicador : até 28 de outubro (confirmação para publicação nos anais e caderno de resumos)
a) Pesquisadores ibero-americanos: R$ 130,00 (cento e trinta reais);
b) Pesquisadores outros países : U$ 80,00 (dólares);
c) Estudantes pós-graduação: de R$ 80,00 (oitenta reais)
d) Estudantes de graduação: R$40,00
2.1 - os valores da taxa de Inscrição de COMUNICADORES deverão ser depositados na seguinte conta :
Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência:662
conta: 1794-0
Operação: 013 - poupança
Nome:IX Cong APCG Aparecido José Cirilo
Operação: 013 - poupança
Nome:IX Cong APCG Aparecido José Cirilo
CPF: 493.528.656-34
2.2 - o comprovante de pagamento, e a versão final do texto (quando for o caso) deverá ser enviado EXCLUSIVAMENTE por e-mail para poeticasppga@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário