Segue lista dos trabalhos recomendados para apresentação no Poéticas da Criação 2012.
Esclarecemos que a listagem final sairá após a confirmação da inscrição das propostas aceitas, o que ocorre com o pagamento da taxa e envio do comprovante para a coordenação do Evento.
Maiores informações na aba "inscrições" ou pelo e-mail poeticasppga@gmail.com
2.2)Os valores da taxa de Inscrição de COMUNICADORES deverão ser depositados na seguinte conta:
Inscrição de comunicador :
a) Membros da APCG: R$ 100,00 (cem reais);
b) Pesquisadores não associados: R$ 120,00 (cento e vinte reais);
c) Estudantes graduação ou pós-graduação: deverão pagar taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais)
2.2)Os valores da taxa de Inscrição de COMUNICADORES deverão ser depositados na seguinte conta:
Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência:662
operação: 013
operação: 013
conta: 1794-0
CPF: 493.528.656-34
2.3 - o comprovante deverá ser enviado EXCLUSIVAMENTE por e-mail para poeticasppga@gmail.com
no corpo do e-mail fazer referência aos autores e ao título do trabalho.
2.3 - o comprovante deverá ser enviado EXCLUSIVAMENTE por e-mail para poeticasppga@gmail.com
no corpo do e-mail fazer referência aos autores e ao título do trabalho.
AUTOR
|
TÍTULO
|
||
Nome completo
|
Título do artigo
|
||
Adriano de Almeida Ferraiuoli
|
O Uso do Teatro de Bonecos como Instrumento Potencializador do
Processo Criativo e Lúdico em Discentes do Ensino Fundamental
|
||
Aissa Afonso Guimarães
|
Patrimônio e Salvaguarda - O Jongo/ Caxambu no sul do ES
|
||
Almerinda da Silva Lopes
|
A Poética de Sérvulo Esmeraldo: da gravura e escultura construtivas à
dinâmica pulsante dos Excitáveis.
|
||
Ana Zeferina Ferreira Maio
|
Diante do encontro com o arquivo: narrativas da memória
|
||
Andressa Rezende Boel e Heliana Ometto Nardin
|
ARTES VISUAIS NO CONTEXTO URBANO: A PERFORMANCE, PROCESSO E REALIZAÇÃO
|
||
ANGELA Maria GRANDO Bezerra e
RODRIGO HIPÓLITO dos Santos
|
O SUJEITO ATIVO E AS PROPOSIÇÕES DE HO
|
||
Arethusa Almeida de Paula
|
Espaço intimo: fragmentos da obra de Regina Vater por uma ótica
bachalardina
|
||
Carlos Guilherme Hünninghausen
|
Hudilson Jr. e os arquivos pessoais
|
||
Carolina Cerqueira Lôbo e Cecília Almeida Salles
|
Redes de Criação: Produção, Performance e Comunicação
|
||
Caroline Maria Gurgel D’Ávila
|
Há um Devir-escritor? A transposição de impossíveis no ato de criação
literária
|
||
Cecilia Aguilar Castillo
|
El “apre(he)ndido” arte
del TATUAJE CARCELARIO
|
||
Cláudia Milke Vasconcelos
|
Memória visual e processo criativo na produção imagética do Foto Clube
do Espírito Santo (1946-1978)
|
||
Claudia Stringari Piassi
|
Dualidade Poética: Gestualidade e Materialidade nas Obras de
Flávio-Shiró
|
||
Cleriston Boechat de Oliveira
|
American Photographs de Walker Evans: o fotógrafo artista e a
construção de uma identidade americana
|
||
Constanza Carolina Varela e Verónica Inés Diego
|
El Triunfo de la República
|
||
Cristiano Sousa Dos Santos, Éder Rodrigues da Silva e Samira Margotto
|
Desdobramentos [suspiros]: Interseções poéticas
|
||
Daniela Zanetti
|
Criação e compartilhamento: a cultura remix, a desterritorialização do
autor e a apropriação como base de um discurso legitimador da criação artística.
|
||
Daniele Quiroga Neves e Rebeca Lenize Stumm
|
Sonomórfico 22: considerações sobre um corpo presente e uma
consciência ausente
|
||
Deborah Rosenfeld
|
Criação Poética Audiovisual Entre Territórios
|
||
Diego Kern Lopes e Silfarlem Junior de Oliveira
|
In memoria ou poéticas da destruição: a história como processo de
criação
|
||
Doriedison Coutinho de Sant’Ana
|
Dramaturgia Musical: a encenação melódica
|
||
Edna Maria Viana Soares
|
Apontamentos sobre o processo de criação de Vasconcelos Maia
|
||
Eliane Cristina Testa
|
Códigos escritos: relação palavra e imagem na práxis artística.
|
||
Elisabete Da Silva Barbosa
|
Espaços reais e espaços ficcionais em diálogo: um estudo do processo
de criação de Elizabeth Bishop como registro de memória e identidade
|
||
Ellen dos Santos Oliveira e Vilma Mota Quintela
|
A influência local no ato de criação literária por Clarisse Lispector
|
||
ELTON Ribeiro PINHEIRO e ANGELA Maria GRANDO Bezerra
|
A ESCUTA DO ESPAÇO SONORO NA OBRA DE CILDO MEIRELES
|
||
Elyzangela Fernandes Alencar
|
A IMAGEM ARQUETÍPICA NO DESENVOLVIMENTO DE APROPRIAÇÃO TEXTUAL
|
||
Emerson Cesar Nascimento
|
Identidades transitórias na arte contemporânea
|
||
Fabiana Pedroni Favoreto
|
Opacidade e transparência: a relação sujeito/não-objeto
|
||
Fábio Oliveira Nunes
|
ARTISTAS DA WEB E SUAS PERSONAS: ALGUMAS REFLEXÕES
|
||
Fabrizio Augusto Poltronieri e Nicolau André Campanér
|
Poética do Acaso: Um estudo sobre o processo criativo do Grupo
Computacional [+zero]
|
||
Gabriela Sandes Borges de Almeida
|
Cinema industrial argentino contemporâneo e as novas representações da
latinoamericanidade.
|
||
Geyza Dalmásio Muniz
|
Poéticas da Criação das Paneleiras de Goiabeiras
|
||
Geyza R. O. N. Vidon
|
As narrativas do rap e suas fronteiras
|
||
Gisela Reis Biancalana
|
A INSERÇÃO DO CONHECIMENTO ARTÍSTICO NOS PROCESSOS CRIATIVOS DO CORPO
PERFORMATIVO
|
||
Glayson Arcanjo de Sampaio
|
O ato de espera emuma poetica do desenho
|
||
Gustavo Henrique Torrezan
|
O procedimento diagramático nos desenhos de Glayson Arcanjo.
|
||
Helena Araújo Rodrigues Kanaan e Roberta Rossato
|
Registros de um Patrimônio Gráfico. Deambular e Captar imagens
|
||
Helga Correa
|
A mitologia e o livro de artista no processo reflexivo / criativo
|
||
Iara Cerqueira Linhares de Albuquerque
|
POSSIBILIDADES, IDÉIAS E AÇÕES. ESTUDO DE UM PROCESSO ARTÍSTICO
|
||
Inah Durão Cunha
|
Memória Afetiva: lugares e registros (o processo criativo de dois
artistas)
|
||
Ines Karin Linke Ferreira
|
ECONOMIAS DE QUINTAL: Cozinhas temporárias
|
||
Isabel Regina Augusto
|
Cinema Novo: a antropofagia como modo de produçao artístico-cultural –
e a condição do artista e intelectual latino-americano
|
||
Jacqueline Maria Carvalho Belotti
|
Representação do papel do artista: novos paradigmas
|
||
Joedy Luciana Barro Marins Bamonte
|
Os espaços da intimidade e a transcendência das linguagens na poética
artística
|
||
Jorge Luiz Mies
|
COLAGEM E DISPERSÃO NO PROCESSO PICTÓRICO DE REGINA CHULAM
|
||
Júlio César dos Santos e Rosa Maria Berardo
|
O cinema como dispositivo simbólico de identidades: renderização da
alteridade/imagem sobre o espectador-tela especular.
|
||
Kárita Gonzaga de Oliveira Arcanjo/Kárita Gonzaga
|
Dualidade Vida e Morte: transitando entre linguagens.
|
||
Karla Brunet e Toni Oliveira
|
Mapa, código e mar: processo de criação do projeto ma:res
|
||
Kennedy Piau Ferreira e Juliano
Reis Siqueira
|
Processos de criação em arte em contextos coletivos e
transdisciplinares
|
||
Laila Loddi
|
Apanhadores de desperdícios: ensaio sobre invenções e inutensílios
|
||
Laís Guaraldo
|
O poético da imagem sintética - A identidade visual de Coimbra criada
por Francisco Providência
|
||
Leandra Duarte Lambert Soares
|
Atlântica: ficções experimentadas e cartografias poéticas
|
||
Letícia Felix da Silva
|
A cor em processo nas cartas de Van Gogh
|
||
Liana Rita González
|
A poética do resto e a dignidade de pertencer: chaves estéticas para a
(re)construção do cidadão
|
||
Lúcia Fonseca
|
Cadernos de Artista na Arte Contemporânea
|
||
Luiz Carlos Andreghetto
|
Elementos neobarrocos na poética de Derek Jarman
|
||
Luiz Carlos Fernandes Gonçalves Leite
|
Identidade Cultural: A imigração de Willem de Kooning em analogia aos
conceitos de Stuart Hall
|
||
Marcela Belo Gonçalves
|
Processo de criação e crítica inferencial na construção de uma obra
mural
|
||
Marcela dos Santos Lima
|
Teatro Bidimensional: interfaces criativas entre fotografia e
caracterização de atores
|
||
Marcos Antônio Bessa Oliveira
|
Paisagens Biograficas - Território fronteiraça, memórias biográficas e
identidades culturais no processo de criação de pinturas
|
||
Marcos Paulo Martins de Freitas / MARCOS MARTINS
|
Esforço – casa de rugas
|
||
Marcus Alexandre Motta e Marcelo Lins de Magalhães
|
Presságio, peles gráficas e personificações: dar e tomar leitura em
Caldas e Thoreau
|
||
Maria Dalva Ramaldes
|
REMIX VIA REDES SOCIAIS: PROCESSO INTERACIONAL DA PRÁTICA CRIATIVA
DISTRIBUÍDA NA CULTURA DIGITAL
|
||
María Nazarena Mazzarini e
Graciela Beatriz Galarza
|
Identidad, memoria y construcción colectiva desde acciones artísticas
directas en el contexto urbano
|
||
Maria Raquel da Silva Stolf
|
Assonâncias de silêncios [entre bibliotecas]
|
||
Mariana Resende Corrêa e Cláudia Maria França da Silva
|
As narrativas de memórias pessoais em “Objetos Narradores”
|
||
Marieli de Jesus Pereira
|
A Tempestade: a mesma e a outra
|
||
Marilice Corona
|
Autorreferencialidade em territótio partilha
|
||
Mario Mendes Cavalcante
|
Ulisses entre a pintura e a literatura. Um estudo das pinturas "O
gigante polifeno" e "Meu nome é ninguém"
|
||
Mayra Martins Redin
|
Histórias de Observatórios: uma poética da construção de lugares
|
||
Michel Nunes Lopes Masson
|
Poéticas do Processo: Bruce Nauman e Dan Graham
|
||
Nívia Valéria dos Santos
|
Intervenções: laboratório cromático para as cores e sua aplicação
material para além da pintura
|
||
Oriana Maria Duarte de Araujo
|
Escritos de existência: uma fala sobre vida como obra de arte.
|
||
Pollyanna D´Avila Gonçalves Dias
|
A arquitetura Neogótica no Período da Borracha: processos de criação
no estudo tipológico das construções de Manaus.
|
||
Raíssa Caroline Brito Costa e Luciane Viana Barros Páscoa
|
Estudo iconográfico de três pinturas de Edgar Degas como processo
criativo em dança clássica
|
||
Renata Azevedo Requião
|
Mapas poéticos: registrando o “pequeno território” (inclui estudo vinculado à disciplina:
percursos, narrativas, descrições)
|
||
Renata Perim Albuquerque Lopes e Angela Grando
|
LEONILSON – ARQUIVO COMO ESPAÇO PROCESSADOR DE SENTIDOS
|
||
Renato Fonseca Ferreira
|
A ideologia presente na charge de Jorge Braga e Mariosan e sua relação
com o texto verbal
|
||
Ricardo Maurício Gonzaga
|
No encontro das águas o desenho: Ana Cristina Silva, mineira, moderna,
kadiwéu
|
||
Rodrigo Hipólito dos Santo
|
O universo das imagens técnicas e as estratégias atuais de apropriação
na arte
|
||
Rômulo do Nascimento Pereira
|
O livro invisível: um “solo” amazônico
|
||
Rose Mary Louzada Gomes
|
Interiores e Exteriores: Abraham Palatnik, o coreógrafo das formas
|
||
Sainy Coelho Borges Veloso
|
Brasília: entre o desejo de modernidade e a desconstrução poética do
urbano
|
||
Samuel Silva de Brito
|
Lucio Costa e a nova poética moderna: renovação dos paradigmas de
trabalho no projeto para a casa Fontes (1930).
|
||
Sandra Borsoi
|
ARTE E CULTURA UCRANIANA: HISTÓRIA, MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÃO
|
||
Sandra Maria Correia Favero
|
Deixe-me ver
|
||
Sílvia Maria Guerra Anastácio, Sandra Corrêa, Raquel Dias, Sirlene
Góes, Chantal Herskovic
|
UM DOSSIÊ CRIATIVO E A ESTÉTICA DA MOBILIDADE: UMA ARTE POR ELIZABETH
BISHOP
|
||
Sonia Monego
|
MEMÓRIA E ARTE: UM CONTEXTO PARA REFLEXÃO
|
||
Sonia Monego
|
MEMÓRIA E ARTE: UM CONTEXTO PARA REFLEXÃO
|
||
Sylvia Furegatti
|
Territorialidades da produção artística contemporânea: entre o
ateliê-casa e o chantier.
|
||
Thais Fernanda Martins Hayek
|
A animação como expressividade da Imaginação matérica: Pensamento de
Você
|
||
VINICIUS MARTINS GONZALEZ
|
A CIDADE POR BAIXO DA LINHA
|
||
Vitor de França Maciel e Gentil Alfredo Magalhães Duque Porto Filho
|
Processo criativo: Encargo e Diretrizes do Détournement Situacionista
|
||
Waldemar Zaidler Jr.
|
Narrativas visuais, vazios urbanos e territórios criados
|
||
Walmeri Ribeiro
|
Desdobramentos das relações entre performance e audiovisual na cena
contemporânea
|
Um comentário:
Saudações artísticas!
Fiz o depósito e tentei enviar duas vezes para o endereço de e-mail citado no Blog, mas retornaram. Podem enviar um outro endereço ou para meu e-mail para tentar concluir a inscrição?
esilviasouza@hotmail.com
Grata
Postar um comentário